sábado, 7 de dezembro de 2013

Um Presépio feito por rolos de papel higiénico Parte 1/3

Como prometi aqui vos vou mostrar como realizei o meu Presépio feito por rolos de papel higiénico. Vou explicar-vos personagem a personagem, e irei dizer todos os materiais que utilizei, ou seja, não têm de fazer com os materiais todos que utilizei, pois eu também utilizei o que mais tinha á mão. Por isso tentem reciclar ao máximo, e divirtam-se a criar o vosso próprio Presépio, feito de rolos de papel higiénico (:

Virgem Maria
 
Comecei por pintar um rolo de papel higiénico com tinta azul-bebé. De seguida, desenhei a cara, o cabelo e os olhos em diferentes cartolinas e colei estes elementos. Por fim, arranjei um pedaço de um cortinado velho e com este enrolei á volta do rolo de papel higiénico parecendo assim uma manta.


São José
 
Comecei por pintar um rolo de papel higiénico com tinta roxa escura. De seguida, desenhei a cara, o cabelo/bigode/barba e os olhos em diferentes cartolinas e colei estes elementos. Por fim, arranjei um pedaço de um cortinado velho e com este enrolei á volta do rolo de papel higiénico parecendo assim uma manta. Á sua volta coloquei também, um pequeno cordel segurando uma palhinha, esta cortada pela ponta pela qual se bebe, fazendo parecer um cajado.
 
Anjo
Comecei por pintar um rolo de papel higiénico com tinta branca. De seguida, desenhei a cara, o cabelo e os olhos em diferentes cartolinas e colei estes elementos. Cortei uma tira de papel brilhante e colei como cinto. Desenhei as asas e colei-as. E por fim, com atilhos fiz a aurela e colei-a também ao rolo de papel higiénico.
 
Menino Jesus

Comecei por cortar uma pequena tira de um rolo de papel higiénico, colei as pontas fazendo assim um cilindro muito pequeno. Forrei o cilindro com um pedaço de um cortinado velho parecendo assim uma manta. Desenhei também a cara e colei-a. Para a cama, cortei um dos lados de uma caixa de uma lâmpada. Forrei esta com papel de stato. Por fim, dentro da cama coloquei umas tiras de papel parecendo palha, e o menino Jesus para completar.




Sem comentários:

Enviar um comentário